SOB O SÍGNO DE UMA REVOLTA

Incompreensívo como hoje ainda estejamos expostos a notícias que preencheriam um enrêdo de algum romance antigo no qual um "demônio" comanda um reino que se volta contra a sua "opressão".

O que acontece hoje na Líbia, mais precisamente em Trípoli, chega a ser desesperador e ao mesmo tempo excitante se olharmos sob o ponto de vísta de um povo cansado de tanta manipulação opressíva!

As esferas constituídas pelo governo se esfacelam mediante dissidências de protagonístas que NÃO QUEREM entrar para a história como ASSASSINOS!

Um povo rebelado contra um governo autoritário e que não demonstra arrependimento, ou sequer disposição para negociar bilateralmente.
Envia "caças" da Fôrça Aérea Líbia, sustentada pelo povo, para reprimir e assassinar aqueles que lhes alimentam. Alguns pilotos também debandaram, e se recusando a proceder dessa forma, preferíram pousar em Malta e abandonar seus aparêlhos e as suas missões!

O que vemos agora, é um capítulo decisivo sobre a história recente do povo líbio.  As ditaduras irão cair no mundo inteiro. Não importam se são de direita de esquerda ou de centro. Não há mais espaço no planeta para esses "estrumes" fardados, ou fantasiados de deuses.
Me causa extrema comoção assistir aquelas pessoas enfrentando a morte mesmo com seus filhos, e suas filhas enquanto são literalmente despedaçados pela violenta reação de um nome que ocupará com certeza um lugar de destaque ao lado de figuras como Hitler, Lenin, Mao, e outros tantos nomes de criaturas que NÃO SÃO HUMANAS, mas refugos cuspidos ou cagados do inferno, que de vez em quando escapam para cá!
O que acontece na Líbia, não se compara a uma tragédia natural, mas sim a uma tragédia humana.

Rezo para que tudo volte à normalidade, e que esse pseudo-líder possa ter o mesmo fim que  "Nicolai Ceausesco" antigo ditador da Romênia, que em circunstâncias semelhantes também foi criticado, combatído, vencido, e executado por corações que se ofereceram em fila para serem trespassados por projéteis até que as munições se esgotassem.

Lutas como essas jamais serão esquecidas.  Infelizmente a natureza, tanto humana quanto a planetária, parece somente exercer certas mudanças em suas geografías, através da violência.

Que Deus, ou Alláh os proteja...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA